Tendência Color blocking será destaque para o verão 2012
É color blocking por todos os lados: na moda, nos acessórios, sapatos e, não seria diferente, nos makes. Usando e abusando das cores e explicando detalhadamente cada passo e cada pincelada que a maquiadora profissional Alejandra Espindola mostrou as tendências para a estação mais quente do ano no seu workshop que aconteceu no último dia da Beauty Fair 2011.
As cores continuam em alta, porém mais opacas, sem tanto brilho. “Os olhos são os que mais podem ser trabalhados com essas gamas de cores vibrantes, deixando lábios e maças do rosto sem tanto destaque”, explicou a maquiadora. Para ilustrar bem as makes color block, Luciana produziu duas modelos. Destaque para os olhos alaranjados com leves toques de dourado nos cantos e sombra rosa no contorno dos olhos. A máscara de cílios foi aplicada levemente só para um destaque, sem chamar mais atenção do que deveria.
Nos outros dois makes, Alejandra fez contrapontos entre olhos marcados e boca apagada, explicando técnicas para esfumar as sombras utilizando os pinceis corretos. “Não podemos usar o pincel aplicador para esfumar, vai ficar estranho e o resultado final também não será bom. O ideal é aplicar pequenas camadas de sombras escuras e intercalar com tons mais claros e só depois esfumar os olhos para um efeito mais natural”, explicou. Nessa modelo foi colocado cílios postiços somente na metade dos olhos, para que com a máscara de cílios ele se fundisse com os verdadeiros e os olhos ficassem em harmonia.
As dicas e truques para os profissionais presentes fizeram toda diferença no workshop. Todos saíram muito satisfeitos com o que aprenderam e prontos para reproduzir as lindas maquiagens em seus clientes.
Fernando Torquatto revela tendências do universo da maquiagem
Para Torquatto, palestrante do Congresso de Maquiagem Beauty Fair desta segunda (12), é essencial que o profissional seja criativo. “Quando uma mulher se senta na cadeira de um maquiador, ela deseja se sentir única, especial. Para isso, não podemos trabalhar de modo mecânico, fazendo maquiagens iguais. É preciso trabalhar oferecendo exclusividade a cada uma delas”, apontou.
Segundo ele, é necessário aprender a incorporar tendências, respeitando a personalidade, o formato do rosto e o tipo de pele de cada uma. “É essencial que busquemos cada vez mais conhecimento para conseguirmos traduzir as tendências para o dia a dia das mulheres. Temos que investir em nossa formação, comprar revistas, ver filmes, enfim, estar sempre atualizados sobre o que é moda”.
Torquatto falou ainda sobre as mudanças que ocorreram no universo da maquiagem nos últimos anos. “Vivemos uma revolução desde a chegada da alta definição nas TVs. O maquiador passou a ser muito mais cobrado. E isso mudou também a rotina nos salões, afinal qualquer casamento é hoje rodeado por câmeras HD”, alertou.
Para levar todo este conhecimento para a prática, o profissional utilizou modelos para mostrar um pouco de suas técnicas. “Na verdade, não existe muito certo e errado. Cada maquiador tem as suas técnicas e o que importa mesmo é o resultado. Mas, obviamente, existem alguns truques que podem fazer toda a diferença”.
O maquiador aproveitou para revelar alguns de seus segredos. “Dou sempre preferência para bases e corretivos líquidos, acredito que eles se espalham e aderem melhor à pele”, disse. “Também acho que o pó caiu em desuso. Hoje em dia ele não é mais necessário para finalizar a preparação da pele”.
Por fim, Torquatto deu ainda algumas dicas essenciais que devem ser transmitidas às clientes. “Uma pele bem tratada é muito mais fácil de maquiar e promove um resultado muito mais satisfatório. Por isso, incentivem suas clientes a fazerem tratamentos periodicamente para melhorarem a textura, elasticidade”, aconselhou.
Colorama apresenta coleção Respeitável Público
Equilibrista – lilás rosado
Nariz de Palhaço – vermelho com toque de rosa
Grande atração – coral intenso
Corda Bamba – bege com reflexo acinzentado
Fantasia – azul com brilho metálico
Estréia – vermelho sóbrio
Ha Ha Ha – rosa
Os esmaltes da Coleção Respeitável Público, assim como os demais esmaltes Colorama, são dermatologicamente testados e não possuem em sua fórmula ingredientes alergênicos como Tolueno, Formaldeído e Dibutilftalato.
Onde encontrar:
SAC Colorama 0800 701 0114
Dermatologista fala sobre pele e pelo no 1º Congresso de Depilação
Se tem uma coisa que incomoda as mulheres são os pelos. Por isso, praticamente não há mulher que não tenha sua depiladora de confiança. No entanto, é necessário que essas profissionais tenham total domínio sobre a fisionomia da pele e do pelo, evitando complicações posteriores.
Quem falou sobre este assunto no 1º Congresso de Depilação, que aconteceu nesta terça (13), na Beauty Fair 2011, foi o dermatologista Dr. Ademir Junior. O médico explicou detalhadamente sobre a composição do pelo e suas funções. “Os pelos existem para nos proteger de impactos, traumas, radiações ultravioleta e até de infecções”, alertou.
Entre os assuntos abordados, o médico falou sobre porque uma pessoa pode ter mais pelos que outra. “Há primeiramente uma questão étnica. Algumas raças são mais tendenciosas aos pelos. Eliminada esta questão, é preciso analisar se a cliente faz uso de calmantes, antidepressivos, anticoncepcionais ou reposição hormonal. Todos estes medicamentos podem fazer com que os pelos aumentem”.
O profissional abordou ainda o surgimento de pelos mais espessos na região do queixo feminino em idades maduras. “Durante toda a sua vida, a mulher produz hormônios femininos e masculinos. O que acontece depois de certa idade é que a produção dos masculinos tende a se sobrepor aos femininos, criando estes pelos no rosto”, explicou.
Ao final de sua apresentação, Dr. Ademir abriu espaço para perguntas. E as congressistas aproveitaram para quebrar alguns mitos sobre depilação. Um dos primeiros foi se a lâmina realmente engrossa o pelo. “Não. Nada do que se faz na superfície, na haste do pelo é capaz de interferir na espessura, que é algo que vem da raiz”.
Outro mito que caiu por terra foi o de que cera quente causa flacidez nas pálpebras. “Na verdade, qualquer tração faz com que as fibras de colágeno se rompam, mas a pele tem capacidade regenerativa. Partindo deste princípio, acredito que nem a fria nem a quente seja capaz de, como fator isolado, serem responsáveis pela flacidez”.




Nenhum comentário:
Postar um comentário